Erros que os homens cometem

22 de setembro de 2012

Para muitas mulheres, o maior e mais comum erro deles é a traição

“O amor sentimento não é o suficiente para que um casal viva feliz por toda a vida, é preciso que haja amor inteligente.” A opinião é do bispo Adilson Silva, apresentador do programa “The Love School”.

De acordo com a esposa do bispo, Rosana, que divide a apresentação com ele, há alguns erros pequenos em relação a outros que colocam a relação em perigo. “Num relacionamento entre homem e mulher tem que haver um querer para a mudança. Se não houver a decisão de ver onde há erros e procurar exterminá-los, a relação não vai adiante”, explica.

Para ela, o casal tem que cultivar o diálogo, assim como era no namoro. “Não pode mudar radicalmente após o casamento. Quando o homem não quer mais conversar, a mulher sente muito isso.”

O casal levantou os principais erros cometidos pelo homem no relacionamento:

- Não se dispor a ouvir – Assim como o homem precisa de momentos sozinho, para pensar e conversar consigo, a mulher pensa falando. A atenção do parceiro é fundamental.

As necessidades do homem e da mulher são diferentes. “O homem precisa de um momento do dia para que fique calado, parado, sozinho, porque quando está assim está conversando com ele mesmo. Não é que está com problema, é o momento dele. Para a mulher, há a necessidade é de falar, de conversar, ser ouvida. Se ela estiver calada, isolada, tem alguma coisa errada”, explica o bispo.

- Não ser afetuoso – quando o homem não usa de palavras e gestos que demonstrem carinho, faz com que a mulher não se sinta amada. Há aqueles que chegam a dizer: “Se eu não te amasse, não estaria com você.”

- Achar que traição é só se relacionar com outra – Para a mulher, o conceito de traição é bem mais amplo. Mentiras, artimanhas, meias verdades e tudo que inspire insegurança, para elas é traição.

- Abusar da capacidade feminina de ceder – É característico da mulher se doar na relação, ainda que não perceba. Muitos homens abusam disso e esquecem que uma hora ela chega ao limite, e então pode ser tarde.

- Comparar a esposa à mãe – Há homens que ficam comparando tudo o que a esposa faz com o que a mãe fazia. É preciso que ele entenda que a mãe já era uma pessoa experiente.

- Dedicar mais tempo ao lazer masculino do que à parceira – Não há mal algum em ter um hobby, como o futebol. O problema é que alguns dedicam horas a isso e nenhum minuto para a mulher.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home