Erros mais comuns que a mulher comete em um relacionamento

22 de setembro de 2012


Muitas criam tanta expectativa que acabam tomando atitudes que irritam os homens

Mulheres, por natureza, são mais emotivas – o que, muitas vezes, requer atenção dos homens, que, por natureza, são mais objetivos. Muitas delas, quando iniciam um relacionamento, criam tanta expectativa em cima do companheiro e da relação que acabam tomando atitudes que irritam o homem. E, ainda, acreditam em técnicas e formas milagrosas para salvar o casamento.

Porém, o mais importante é saber o que não fazer para estragá-lo. Quando dá início a um relacionamento, ela deseja alguém que divida as tarefas e as alegrias da vida. Mas, não basta, apenas, querer amor e se aproveitar dele. O relacionamento bem-sucedido depende de determinadas atitudes que devem ser tomadas e outras que devem ser evitadas.

Não são só as questões mais banais, como demorar para se arrumar, que provocam a ira masculina. A questão é muito mais profunda. Aprenda a usar o amor inteligente e não cair mais nas armadilhas do sentimento. Não existe o relacionamento errado, o que existe são as atitudes erradas dentro de um relacionamento. Por isso, é hora de reconhecer os erros para mudá-los.

7 erros mais comuns da mulher em um relacionamento

(Dicas do programa da IURDTV, "Escola do Amor" - The Love School)

1 – Não expressar o que sente e o que se pensa

Por natureza, a mulher tem um poder de percepção bem maior que o do homem e, às vezes, não entende que ele é diferente. Não espere que ele adivinhe seus desejos. Comunique-se.

2 – Tentar esconder que está chateada

É característico do homem ser objetivo. Se ele lhe pergunta por que você está aborrecida e a sua resposta é “nada”, saiba que para o homem nada é nada. Apesar de que para as mulheres esse “nada”, normalmente, tem outro significado. Seja franca.

3 – Ficar o tempo todo criticando

O sexo masculino, por si só, se cobra. Uma das coisas que o homem mais espera de uma mulher é admiração. Se, ao contrário disso, só ouve críticas, acaba perdendo o prazer da companhia da mulher. Encontre um meio termo entre a bajulação servil e a recriminação constante.

4 – Tentar mudar o homem por meio de cobranças e mais cobranças

Nenhum homem gosta de mulheres que tentam se impor. Se ele não fizer o que você quer por amor, muito menos fará por pressão ou insistência.

5 – Ficar de cara amarrada quando insatisfeita

Por mais bonita e atraente que uma mulher possa ser, toda essa beleza é anulada quando ela não é simpática. Por isso, em caso de aborrecimento, o melhor é colocar tudo em pratos limpos o quanto antes.

6 – Basear o relacionamento em filmes e novelas

Por serem mais emotivas, normalmente, as mulheres acabam criando expectativas irrealistas em relação ao homem. Lembre-se que no dia a dia não haverá um diretor para dirigir cada gesto do casal, e nem uma orquestra para tocar músicas românticas quando vocês se beijarem.

7 – Não saber usar os recursos que tem

Ao contrário do homem, a força feminina não está nos braços ou no falar imponente. Mas isso não significa que ela seja fraca. A força da mulher está na sua meiguice, feminilidade e simpatia. Aquela que sabe usar de tudo isso, dificilmente ouvirá um não como resposta.

1 comentários:

João Claudio disse...

GOSTEI MUITO DA FRASE O relacionamento bem-sucedido depende de determinadas atitudes que devem ser tomadas e outras que devem ser evitadas.É UMA GRANDE VERDADE POIS QUALQUER RELACIONAMENTO SE ESMORECE QUANDO UMA DAS PARTES SÓ SABE CRITICAR E DEPRECIAR OU SÓ DIZ NÃO TANTO O HOMEM COMO A MULHER PRECISA SER VALORIZADO

Página Anterior Próxima Página Home