Google tem substituído pais na hora de tirar dúvidas dos filhos

16 de novembro de 2012

Mais da metade das crianças voluntárias de um estudo na Grã-Bretanha afirma preferir consultar o buscador quando precisa checar alguma informação.

Para muitas crianças, pais, mães, familiares e professores não são mais a primeira opção na hora de tirar alguma dúvida ou esclarecer determinadas questões. Segundo uma recente pesquisa realizada na Grã-Bretanha, o site de pesquisas Google é novo campeão de credibilidade nesses casos.

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas do Reino Unido, que ouviu cerca de 500 crianças com idades entre 6 e 15 anos, revelou que 34% delas não acreditam que os pais tenham condições de ajudar com a lição de casa, por exemplo.

Mais da metade dos voluntários da pesquisa (54%) prefere usar o Google quando precisa checar alguma informação. Além disso, 14% das crianças não acham seus pais inteligentes.

Alguns especialistas atribuem o fato não apenas à questão da popularização da internet. A indisponibilidade dos pais e a necessidade de respostas imediatas, algo comum na nova geração, também explicam esses resultados.

Dicionário em desuso

O levantamento demonstrou ainda que, hoje em dia, grande parte dos estudantes não tem muita familiaridade com os materiais impressos de consulta.

Segundo o estudo, 19% dos alunos não sabem o que é um dicionário impresso e 45% deles nunca consultaram uma enciclopédia, e até desconhecem o significado do termo.

1 comentários:

Willian e Julyane disse...

olá, belo blog, ótimas mensagens. que Deus abençoe. ah! to seguindo

aqui vai meu blog tbm, http://refletindopalavras.wordpress.com/ faz uma visita por la se puder. fica na paz.

Página Anterior Próxima Página Home