Uma carta do inferno

20 de outubro de 2012

E se você tivesse um amigo que morreu sem conhecer Senhor Jesus como Salvador?

 E se ele ou ela fosse para o inferno? E se um dia você recebesse uma carta do além? Uma carta do inferno. Uma carta de seu amigo nas chamas do tormento eterno.

O que segue é uma dramatização. Foi escrito por um estudante fictício chamado Josh, para um amigo chamado Zack.

Embora Zack sempre tivesse oportunidade de falar a Josh sobre Jesus, ele não falou. Eles eram melhores amigos. Eles jogavam futebol juntos, eles iam para a aula juntos, eles se divertiam juntos, eles partilhavam suas vidas um com o outro. Mas há uma coisa que Zack escondeu de Josh: Sua relação pessoal com Jesus Cristo.

O resto da história é simples e triste. Algumas cervejas... uma trágica volta para casa... um acidente... uma morte... um funeral... UMA CARTA. Está é a carta na integra... uma carta do INFERNO:

Caro Zack,
Eu morri hoje. É muito diferente do que eu esperava. Você entende? Eu pensei que ao morrer, iria para um lugar escuro e nebuloso. Mas este lugar é real. E até mais real que a minha vida na Terra. Eu posso pensar... posso falar... posso até sentir. Logo depois da batida eu podia sentir meu espírito deixando o meu corpo. Isso foi algo muito estranho Zack. Eu pensei ter ouvido gritos e que deviam ser apenas coisas da imaginação.

Primeiro eu fiquei numa fila, num túnel de pedra, eu acho. Então eles me perguntaram meu nome e olharam num livro chamado Livro da Vida. Eu acho que eles não me acharam, porque chegaram dois anjos, me pegaram pelos braços e estavam prontos para me levar para fora dali. Eu estava aterrorizado! Eu não tinha idéia do que estava acontecendo! Eu perguntei aos anjos onde estavam me levando, mas eles não me responderam.

Então eu perguntei de novo. Finalmente eles me disseram que somente aqueles cujo nome estavam escritos no Livro da Vida poderiam entrar no Paraíso, os outros seriam condenados ao inferno para sempre. Eu estou com medo.

O anjo me levou para um tipo de cela, onde eu pude meditar e pensar por muito tempo. Você quer saber no que estive pensando? Eu estive pensando em VOCÊ. Zack, você é um cristão. Você mesmo me disse isto. Quero dizer eu quis falar sobre isso milhares de vezes até hoje. E toda vez você ficou sem graça ou mudou de assunto. Isso me veio a tona logo depois do acidente.

Mas a pergunta que não sai da minha cabeça é essa Zack: Porque você não me falou como se tornar um cristão?

Você dizia ser meu amigo, mas se você realmente fosse, você teria me falado sobre JESUS. Teria me falado sobre como escapar desse terrível lugar para onde estou indo!

Posso sentir meu coração pulsando no meu peito. Os anjos que me levarão pro inferno estão a caminho.

Posso ouvir seus passos!
Eu ouvi falar sobre o inferno... eles chamam de Lago de Fogo.
Eu não posso suportar Zack, estou aterrorizado!
Os anjos abriram a porta... Ah não! Não!
Eles entraram e estão me carregando pra fora daqui!
Eu já posso sentir o cheiro do enxofre queimando!
Eu já posso sentir o calor das chamas!
Estou sem esperança. Esta cada vez mais perto.

Meu coração está ardendo de medo! Eles estão me largando nas chamas... isso vai durar pra sempre!... eles estão me jogando... fogo... sofrimento... INFERNO. Por que Zack, porque você nunca me falou sobre JESUS.

Assinado, seu AMIGO Josh.

P.S.: Queria que você estivesse aqui.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home