A direção que transforma

21 de outubro de 2012

A fé é algo estritamente pessoal porque envolve obediência, não apenas uma mera confissão. Ora, como tudo surge na vida de uma pessoa? Nós vimos que Deus começou uma nação com um casal, Adão e Eva. Jesus disse: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10)

Não basta ser fiel até uma parte da nossa vida, a fé cristã você precisa manifestar 24 horas por dia, 365 dias no ano e por toda sua vida. Aí que está a dificuldade. O povo de Israel, quando estava muito bem, próspero, relaxava e começava a se prostituir física e espiritualmente. Então, Deus tirava a proteção dEle. O diabo vinha, começava a destruir e novamente eles invocavam a Deus, que os ouvia e dava direção. Não fazia o milagre, mas dava a direção que deveria ser obedecida.

Por exemplo, Moisés estava diante do Mar Vermelho, vinha atrás o exército de Faraó. Moisés clamou a Deus, que lhe respondeu: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” (Êxodo 14.15,16)

Deus deu uma instrução. Quem abriu o Mar Vermelho foi Moisés junto com Deus; ele obedeceu, tocou com o cajado no mar e Deus fez vir o vento abrir o mar. É assim que funciona. Você quer uma vida transformada?

Os problemas são inerentes ao ser humano. Deus nos ensina como podemos usar o poder da fé para resolvê-los não apenas hoje, mas por toda a vida.

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home