É preciso determinação para mudar

15 de setembro de 2012

Na maior parte das vezes, ela vem de um processo de entendimento e chega quando alcançamos um propósito

Mudanças servem para nos tirar de algum lugar ou de alguma condição, para nos trazer algo melhor, caso contrário, seria um declínio. Elas também servem para nos transformar interiormente, agregar conhecimento e oferecer uma oportunidade de começar de novo.

Que seja uma tão almejada mudança de casa ou de emprego, um casamento ou uma mudança de atitude. A verdade é que para qualquer transformação é necessária muita determinação, pois toda mudança nos preenche com o novo e devemos nos ajustar para obter sucesso.

“Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.” Marcos 2: 21-22

Apesar de nem sempre estarmos preparados, principalmente quando a mudança nos apresenta algum desafio – como deixar uma posição confortável na casa dos pais ou no trabalho, ou livrar-se de um vício –, se não encararmos tudo o que virá com sabedoria, os esforços de nada valerão.

“O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber.” Provérbios 18: 15

Na maior parte das vezes, a mudança não acontece de uma hora para outra. Ela vem de um processo de entendimento e adaptação a algo ou alguém. Podemos perceber o resultado da mudança em nós quando alcançamos um propósito. O maior deles é aceitar Jesus e estar em comunhão com Deus.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home