Como demonstrar interesse por alguém

15 de setembro de 2012

Uma ligação inesperada no meio do dia, olhares que se cruzam propositalmente, um sorriso sincero de uma pessoa mais tímida, passar as mãos nos braços, entrelaçar os dedos e mexer no cabelo frequentemente são gestos, muitas vezes inconscientes, que deixam evidente o interesse em alguém. Mas, qual a melhor forma de demonstrar que gosta do outro?

“Flertar é o primeiro passo que manifesta a vontade de ter um relacionamento com o outro. Por isso, investir em expressões corporais e atitudes que possam despertar ainda mais o interesse do outro são importantes, mas sem ficar vulgar”, diz a psicóloga Lívia Coelho Leme.

De acordo com a especialista, a lição primordial é prestar atenção no que o outro diz e identificar todos os detalhes de uma conversa para argumentar mais sobre determinado assunto ou opinar em outro dia qualquer, aleatoriamente, demonstrando que se lembra de assuntos anteriores. “Durante o papo, aproveite para elogiar, seja sobre o tipo de curso que a pessoa faz, a maneira como ela se dedica ao trabalho. Coloque-a sempre em evidência na conversa. Mas seja sutil”, sugere Lívia.

Ela explica ainda que, para se socializar mais com o futuro parceiro de forma expressiva, é preciso olhar no fundo dos olhos. “Aproveite também para tocar sutilmente nos ombros, mesmo que sem querer, mas seja discreta e bem-humorada. Em todas as circunstâncias, mostre positividade e seja feliz.”
Leia também:

    O seu relacionamento é saudável?
    Traição: a vida da esposa assombrada pela amante
    Como combater o ciúme
    Vou conhecer a família do meu namorado. E agora?

Outro modo de demonstrar o interesse pela outra pessoa é elogiar, ser carinhoso e honesto. “Um abraço também pode deixar muita coisa sobre a personalidade e a intenção. Mantenha a postura ereta, para mostrar confiança e que está aberto a aproximações”, finaliza Lívia.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home