Microsoft aposenta Messenger

8 de novembro de 2012

Sistema vai ser integrado ao Skype

A Microsoft anunciou que vai “aposentar” o programa Windows Live Messenger no primeiro trimestre de 2013. O antigo “MSN Messenger” será integrado ao Skype a partir da próxima atualização do programa. De acordo com o Skype, em seu blog oficial, o processo já começou há algumas semanas, com a atualização Skype 6.0 para Mac e Windows. Essa atualização já permite fazer o login no Skype com uma conta da Microsoft.

Segundo o comunicado, o objetivo de fornecer a melhor experiência em comunicação para todo o mundo, em toda parte, continuará. “Queremos focar nossos esforços em fazer as coisas mais simples para nossos usuários, enquanto melhoramos a experiência de forma geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013 (a única exceção é a China).”

Com a integração do Messenger ao Skype, o usuário conseguirá ter acesso a diversas plataformas – incluindo iPad e tablets Android –, compartilhar telas, fazer videochamada para smartphones, mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma só interface, para amigos do Facebook, e chamadas de grupo.

Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, informou, no post, que a companhia ajudará os usuários no processo de migração e que, em breve, haverá promoções para quem migrar os amigos do Messenger para a plataforma Skype. “Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft”, afirmou.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home