Palavras ditas com afeto preenchem todas as lacunas do relacionamento

25 de outubro de 2012

 Seja sábio ao falar com sua esposa.

Normalmente, as mulheres são consideradas complexas, detalhistas, vulneráveis e, por isso, entre outros motivos, os homens costumam dizer que não conseguem entendê-las facilmente. Há quem diga que elas conversam com o objetivo de criar mais intimidade com o parceiro, enquanto a maioria deles tem apenas a intenção de transmitir o pensamento com clareza e simplicidade e, dessa forma, se iniciam as brigas, onde tudo o que é dito pode tomar grandes proporções.

Toda mulher tem a necessidade de expressar seus pensamentos e ser compreendida, muitas vezes apenas escutada. De acordo com a ciência, elas são muito diferentes dos homens, por usarem acentuadamente o lado direito do cérebro, que está ligado à emoção, sensibilidade, intuição e criatividade. “Já os homens usam mais o lado racional e, assim, um completa o outro.”

Quando a parceira espera do companheiro afeto e carinho – situação que muitas vezes para o homem não é tão importante, por ele ser racional – e ele descobre isso de maneira que atenda realmente suas necessidades, todas as lacunas do relacionamneto são preenchidas. “Isso se torna uma qualidade, quando um sabe da diferença do outro e trabalha esses pontos a favor de si e não contra a relação.”

Ele ainda salienta que as mulheres têm suas características por questões naturais, e se o homem começar a estudá-las, aprender isso e usar o amor inteligente, vai conseguir se comunicar muito melhor com ela. Ele tem de entender o que ela precisa. De acordo com o blogueiro Wilderlan Sousa, além de aprender, há a necessidade de colocar tudo em prática. “E isso serve tanto para as mulheres como para os homens.”

Acerte e surpreenda

- Seja gentil. Se necessário, espere o momento certo para falar certas coisas, não aproveite o momento de fúria para dizer o que acha certo.

- Olhe nos olhos e não a interrompa, e peça o mesmo. Torne o momento civilizado.

- Aprenda a importância de ouvir e depois expor suas opiniões.

- Não arrume desculpas para justificar um erro, o importante é saber onde errou e mudar.

- Evite apenas criticar. Para cada recriminação, faça uma sugestão.

- Nenhum momento é propício para comparações, isso só faz com que a pessoa se sinta menosprezada.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home