Os Dez Mandamentos dos projetos bem-sucedidos

13 de setembro de 2012


Estava lendo um artigo sobre a técnica de trabalho de grandes escritores, e me chamou a atenção uma seção que falava de um manual escrito por Henry Miller sobre a arte de escrever (eu sei, mas eu não sou escritor, eu posso repetir palavras).

Tinha até uma lista dos principais mandamentos, que eu tomei a liberdade de roubar adaptar para minha realidade e colocar aqui no meu blog para não perder de vista.´

1 Trabalhe em apenas uma coisa até que esteja terminada.

2 Não comece uma nova tarefa, nem fique enfeitando a que já está quase terminada.

3 Controle-se. Trabalhe calmamente, com alegria, prudentemente em seja lá o que estiver nas suas mãos.

4 Guie o seu trabalho pelo cronograma, não pelo seu humor ou vida pessoal. Isto vale também para saber quando parar de trabalhar.

5 Quando a terra estiver suficientemente pronta, se tiver que escolher entre plantar e colocar mais fertilizante, plante.

6 Mantenha o contato humano! Ver pessoas e lugares é bom para sua criatividade, e relaxa. Bares são bons pra isso. Lan-houses não contam.

7 Não permita ser arrastado pelo trabalho, tome as rédeas, trabalhe com prazer, no mínimo com vontade.

8 Se perceber que o cronograma precisa ser ignorado, ignore, mas só hoje. Amanhã corrija e volte para ele. Concentração, foco, disciplina. Corte o excesso, faça o necessário.

9 Esqueça os projetos que deseja trabalhar no futuro. Pense apenas no projeto que você ESTÁ trabalhando agora.

10 Se o seu projeto vale a pena ser feito, deve ser feito direito. Deixe a procrastinação de lado, nada deve ficar entre você e o seu objetivo.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home